10 Motivos para escolher o Nuvem9Brasil

1. EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Educação Socioemocional é um processo através do qual os alunos aprendem, dentro do currículo escolar, a refletirem e efetivamente aplicarem conhecimentos, atitudes e competências necessárias ao longo da vida escolar; educando os corações, inspirando mentes, materializando projetos e contribuindo para a transformação desses alunos e suas famílias através da educação.

2. Alfabetização Socioemocional

O valor da leitura como ato de prazer e requisito para o desenvolvimento socioemocional dos alunos. Através das histórias do Nuvem9Brasil, o aluno consegue se transportar para o desconhecido e explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam. Pode, então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem. O olhar sobre o mundo se amplia e suas relações consigo mesmo e com o outro são potencializadas.

3. Clima Escolar

Abordar a Educação Socioemocional de forma sistêmica, em toda a escola, na família e na comunidade, cultiva intencionalmente um ambiente de aprendizado participativo e eqüitativo. Práticas baseadas em evidências, que envolvem ativamente todos os alunos em seu crescimento social, emocional e acadêmico, requer uma estratégia coordenada em salas de aula, em outros espaços escolares, nas famílias e nas comunidades. O clima escolar positivo aumenta quando todos aprendem e praticam juntos as competências socioemocionais.

4. Conexão com a Família

Os mesmos valores trabalhados com os alunos, temas do Nuvem9Brasil, são disponibilizadas, na forma de atividades online, através das unidades escolares para todas as famílias dos alunos. Os objetivos são claros: fazer com que as famílias (crianças e adultos), a partir da escola, estejam mais conectadas entre si; compartilhar vivências educativas dentro das casas, desenvolvendo reflexões e ações sobre valores e habilidades socioemocionais. Todas as atividades têm objetivos específicos a serem alcançados e são acompanhadas das devidas explicações de como devem ser feitas.

5. Responsabilidade Social

Fica evidente que as competências socioemocionais se tornarão ainda mais fundamentais, devendo ser ensinadas e praticadas de maneira efetiva. Respeito, cooperação, responsabilidade, gentileza, empatia, entre muitos outros valores, serão imprescindíveis para superar os medos e as incertezas da sociedade. Os primeiros passos da aprendizagem socioemocional iniciam-se dentro de casa. As famílias, em suas atuais e mais diversas composições, são exemplos fundamentais de valores, atitudes e comportamentos para os filhos. O clima escolar, que se refere ao ambiente social, emocional, físico e acadêmico de uma escola, interfere na qualidade de vida do indivíduo e na vida social.

6. Diversidade cultural

Através das histórias do Nuvem9Brasil, os alunos tem contato com uma variedade de personagens e cenários ao redor do mundo por meio dos livros. Cada história foi cuidadosamente pesquisada para descrições precisas, ilustrações e normas culturais. Os leitores podem se identificar com sentimentos, emoções e soluções comuns com outras pessoas de sua idade ao redor do mundo.

7. Plataforma de E-Learning

A plataforma oferece uma interface amigável para os alunos e todos os demais usuários. Encontra-se, de forma digital, livros, atividades, vídeos, jogos e uma série de ferramentas exclusivas e interativas. Tudo isso através de logins e senhas para os usuários.

8. Opções de aprendizagem

Oportunidades de aprendizagem digital incluem tópicos como: estratégias de sala de aula, ensino de autorregulação, saúde mental, práticas do ensino de valores, melhoria da motivação do aluno, promoção da resiliência com os alunos, ensino e prática da atenção plena.

9. Avaliação Socioemocional

Uma variedade de avaliações digitais disponíveis (antes e depois de iniciar o Programa) determinam as necessidades específicas do aluno e medem a compreensão e a aplicação do conteúdo.

10. Custumização

O Nuvem9Brasil proporciona às escolas um programa de educação socioemocional de acordo com suas necessidades específicas.

PREPARE SEUS ALUNOS PARA SEREM TRANSFORMADORES POSITIVOS EM SUAS CASAS, ESCOLAS E COMUNIDADES, FORNECENDO-LHES O DESENVOLVIMENTO DE VALORES ESSENCIAS E O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS.